71 3287.3445

  site bpastorBOMPASTOR 170416 site

BOM PASTOR

A comunidade está situada no Bairro de Vida Nova, onde nos últimos anos houve o maior crescimento habitacional do município, a equipe de acolhida sempre recebe novos membros.A igreja está pequena para o tamanho da comunidade e o estudo de sua ampliação está sendo feito, com grandes expectativas principalmente após a conclusão do muro do terreno que foi trabalho de muitos membros da comunidade, onde é famosa a refeição partilhada quando ocorre qualquer mutirão!
Sua festa é no quarto domingo da Páscoa, realizando também a vigília e o tríduo de preparação, com a grande festa de congraçamento entre as comunidades no domingo quando é realizada uma procissão luminosa pelas ruas do Bairro, após missa solene.

ATIVIDADES

DOMINGO:
Missa ou celebração – 07:30h
Grupo de Jovens: – 16:00h –
Preparação para pais e padrinhos – Primeiro Domingo do mês após a missa
Batizados – Terceiro Domingo de cada mês.
TERÇA-FEIRA
Terço dos Homens – 19:30h
QUARTA-FEIRA
Legião de Maria – 16:00h
Adoração ao Santíssimo – 19:30h.
QUINTA-FEIRA
Celebração – 19:30h (Primeira quinta-feira do mês Missa com Oração de Cura e Libertação).
SÁBADOS
Celebração – 19:30h (terceiro sábado do mês – Celebração com Oração de Cura e Libertação).
Oficio de Nossa Senhora – 18:30
Catequese – 08:00h
Crisma – 14:00h
Catequese para Adultos – 17:30
OUTRAS ATIVIDADES
Pastoral da Evangelização – São 8 grupos atuantes fazendo visita toda semana
Pastoral Social – Visita as famílias necessitadas e faz a distribuição de sextas básicas
Pastoral de Liturgia
Pastoral do Dizimo
Grupo de Jovens – É muito atuante na comunidade, são os jovens que se responsabilizam pela Vigília em preparação à festa da comunidade. Organizam mensalmente uma tarde de Louvor convidando jovens de outras comunidades para participar. São os jovens, com o apoio da coordenação, que realizam o Forró Fora de Época no mês de julho, depois do término dos festejos juninos em outras comunidades.
Participam do grupo os jovens assim que são crismados, sendo sempre acolhidos e integrados aos que já fazem parte do grupo.

PATRONO BOM PASTOR

JOÃO 10,1-16
«Eu sou o Bom Pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; Eu dou a minha vida pelas minhas ovelhas».

O pastor leva as ovelhas às melhores pastagens, cuida para que nenhuma seja atacada por lobo. Conhece as ovelhas e elas conhecem a sua voz. O pastor apega-se às suas ovelhas, põe-lhes nomes, pega elas ao colo quando pequeninas. Jesus relaciona o pastoreio com a filiação. O amor do Pai move-O para o cuidado das ovelhas. A filiação conduz, inevitavelmente, à fraternidade. A intimidade com o Pai leva-O a assumir-nos como irmãos. Assim nós também: se nos reconhecemos como Filhos de Deus, teremos que nos movimentar como irmãos, um só rebanho.